ESTAÇÕES EXPERIMENTAIS
O setor de estações experimentais é responsável pela realização de pesquisas científicas para o agronegócio brasileiro, através da criação, desenvolvimento e análise de produtos inovadores para o mercado.
A Agricef atua no desenvolvimento de soluções exclusivas para as estações experimentais, auxiliando nos ensaios em campo e validação dos produtos.
Sabemos da relevância do setor para o desenvolvimento de novos defensivos e insumos que possibilitam uma produção mais saudável das culturas. Diante disso, trabalhamos com diversas soluções que simplificam a pulverização e avaliação dos produtos químicos com maior agilidade e segurança aos colaboradores das estações experimentais.
+140 PROJETOS
desenvolvidos
15 ANOS
no mercado
+16 PATENTES
no mercado
"Trabalhamos sempre buscando soluções inovadoras que acrescentam nos processos dos clientes"
Guilherme Gray
CFO - Diretor financeiro Agricef
Produtos
Linha de pulverizadores
SIDER
Nossa linha exclusiva de pulverizadores SIDER, garantem precisão e agilidade durante a aplicação de até 16 produtos diferentes, além disso o implemento mitiga o contato do produto com o operador durante as aplicações nas parcelas experimentais .
PULVERIZADOR
SIDER
O SIDER é um pulverizador de parcelas experimentais idealizado especialmente para desenvolvedores de agroquímicos e estações experimentais, que garante a precisão, uniformidade e segurança nas aplicações de defensivos ou fertilizantes líquidos.
PULVERIZADOR
SIDER UTV
O SIDER UTV é uma solução compacta e ágil para pulverização de parcelas experimentais. Com mapa de aplicação customizado, ela proporciona uniformidade e precisão nas aplicações de fertilizantes ou defensivos líquidos.
Além disso, nossa solução otimiza o tempo de pulverização e minimiza o contato dos produtos químicos com o operador, proporcionando maior segurança durante o processo.
DOSADOR
DROPPER
Recria diferentes cenários pelo controle da sua vazão e tamanho de gotículas.
SEPARADORA DE GRÃOS
Uma solução prática, ágil e segura, ideal para a trilhagem de grãos. A separadora de grãos é instalada em uma cerretinha, permitindo o transporte em por veículos de passeio e em vias públicas, além de contar com carenagens de proteção, atendendo as normas de segurança NR 12 e SSMA.
CONTAINER
SIMULADOR DE CHUVA
Recria diferentes cenários pelo controle da sua vazão e tamanho de gotículas.
KIT DE SEGURAÇA NR 12
PLANTADORA DE BATATA
Desenvolvido para adequar as plantadoras de batatas à norma de segurança NR12. O conjunto evita acidentes em carenagens e partes rotativas, e é ideal para as empresas que desejam seguir as normas de segurança do trabalho.
SOLUÇÕES
CUSTOMIZADAS
Possuímos uma gama de produtos e soluções customizadas para a pulverização em estações experimentais.
-
Pulverizadores de bancada;
-
Pulverizadores de vasos;
-
Pulverizadores de parcelas experimentais.
Serviços
DESENVOLVIMENTO DE
SOLUÇÕES
Somos uma equipe multidisciplinar que trabalha diariamente para criar, projetar e colocar em prática o que ninguém pensou até hoje.
CONSULTORIA & TREINAMENTOS
Oferecemos treinamentos em gestão de processos e dinâmicas em campo para que nossos clientes possam ter equipes preparadas e alinhadas com o melhor desempenho dos equipamentos e suas funções.
NOSSOS CLIENTES
Leandro Alves
Usina Alta Mogiana
Quando estamos plantando, se a nossa plantadeira quebrar, eles trazem uma reserva e colocam em campo imediatamente, além de já ter profissionais especializados para fazer os reparos necessários.
Matheus Palazzo
Usina Alta Mogiana
A vantagem de se ter uma equipe especializada realizando essa operação é justamente obter-se o rendimento e a qualidade de plantio muito superior ao de uma equipe comum. Quando somamos isso à uma irrigação de qualidade, temos como resultado uma taxa de pegamento das mudas muito elevada. Além disso, como trata-se de uma atividade sazonal, a equipe pode desenvolver outras atividades no restante do ano.
Pedro Freitas
Usina Atena
“Trabalhamos com a Agricef desde 2016 e temos observado o crescimento da empresa no desenvolvimento de máquinas de qualidade e a inteligência da empresa em relação ao modus operandi, melhoria contínua e a otimização de equipamentos agrícolas, melhorando a eficiência”