ESTAÇÕES EXPERIMENTAIS

O setor de estações experimentais é responsável pela realização de pesquisas científicas para o agronegócio brasileiro, através da criação, desenvolvimento e análise de produtos inovadores para o mercado.

A Agricef atua no desenvolvimento de soluções exclusivas para as estações experimentais, auxiliando nos ensaios em campo e validação dos produtos.

 

Sabemos da relevância do setor para o desenvolvimento de novos defensivos e insumos que possibilitam uma produção mais saudável das culturas. Diante disso, trabalhamos com diversas soluções que simplificam a pulverização e avaliação dos produtos químicos com maior agilidade e segurança aos colaboradores das estações experimentais.

+140 PROJETOS

desenvolvidos

15 ANOS

no mercado

+16 PATENTES

no mercado

"Trabalhamos sempre buscando soluções inovadoras que acrescentam nos processos dos clientes"

IMG_5131.jpg

 Guilherme Gray
CFO - Diretor financeiro Agricef

Produtos

 

Linha de pulverizadores

SIDER

Nossa linha exclusiva de pulverizadores SIDER, garantem precisão e agilidade durante a aplicação de até 16 produtos diferentes, além disso o implemento mitiga o contato do produto com o operador durante as aplicações nas parcelas experimentais .

 
WhatsApp%20Image%202020-05-04%20at%2010.21_edited.jpg

PULVERIZADOR

SIDER

SIDER é um pulverizador de parcelas experimentais idealizado especialmente para desenvolvedores de agroquímicos e estações experimentais, que garante a precisão, uniformidade e segurança nas aplicações de defensivos ou fertilizantes líquidos.

IMG_0249.jpg

PULVERIZADOR

SIDER UTV

O SIDER UTV é uma solução compacta e ágil para pulverização de parcelas experimentais. Com mapa de aplicação customizado, ela proporciona uniformidade e precisão nas aplicações de fertilizantes ou defensivos líquidos.

 

Além disso, nossa solução otimiza o tempo de pulverização e minimiza o contato dos produtos químicos com o operador, proporcionando maior segurança durante o processo.

_MG_2760.JPG

DOSADOR

DROPPER

Recria diferentes cenários pelo controle da sua vazão e tamanho de gotículas.

_MG_3872_edited_edited.jpg

SEPARADORA DE GRÃOS

Uma solução prática, ágil e segura, ideal para a trilhagem de grãos. A separadora de grãos é instalada em uma cerretinha, permitindo o transporte em por veículos de passeio e em vias públicas, além de contar com carenagens de proteção, atendendo as normas de segurança NR 12 e SSMA.

 
simulador.jpg

CONTAINER

SIMULADOR DE CHUVA

Recria diferentes cenários pelo controle da sua vazão e tamanho de gotículas.

IMG_9667.JPG

CONTAINER

LABORATÓRIO

Permite a manipulação e criação de insetos em ambiente controlado.

WhatsApp Image 2020-11-11 at 13.28.11 (2).jpeg

KIT DE SEGURAÇA NR 12

PLANTADORA DE BATATA

Desenvolvido para adequar as plantadoras de batatas à norma de segurança NR12. O conjunto evita acidentes em carenagens e partes rotativas, e é ideal para as empresas que desejam seguir as normas de segurança do trabalho.

20200626_140516.jpg

SOLUÇÕES

CUSTOMIZADAS

Possuímos uma gama de produtos e soluções customizadas para a pulverização em estações experimentais.

  • Pulverizadores de bancada;

  • Pulverizadores de vasos;

  • Pulverizadores de parcelas experimentais. 

Serviços

IMG_4825.jpg

DESENVOLVIMENTO DE

SOLUÇÕES

Somos uma equipe multidisciplinar que trabalha diariamente para criar, projetar e colocar em prática o que ninguém pensou até hoje.

IMG_4444%20(1)_edited.jpg

CONSULTORIA & TREINAMENTOS

Oferecemos treinamentos em gestão de processos e dinâmicas em campo para que nossos clientes possam ter equipes preparadas e alinhadas com o melhor desempenho dos equipamentos e suas funções.

NOSSOS CLIENTES

AplicaçãoZero-Thumbs-v01-1024x576.jpg

 Leandro Alves
 
Usina Alta Mogiana

Quando estamos plantando, se a nossa plantadeira quebrar, eles trazem uma reserva e colocam em campo imediatamente, além de já ter profissionais especializados para fazer os reparos necessários.

Matheus Palazzo
Usina Alta Mogiana

A vantagem de se ter uma equipe especializada realizando essa operação é justamente obter-se o rendimento e a qualidade de plantio muito superior ao de uma equipe comum. Quando somamos isso à uma irrigação de qualidade, temos como resultado uma taxa de pegamento das mudas muito elevada. Além disso, como trata-se de uma atividade sazonal, a equipe pode desenvolver outras atividades no restante do ano.

Pedro Freitas
Usina Atena

“Trabalhamos com a Agricef desde 2016 e temos observado o crescimento da empresa no desenvolvimento de máquinas de qualidade e a inteligência da empresa em relação ao modus operandi, melhoria contínua e a otimização de equipamentos agrícolas, melhorando a eficiência”

NA MÍDIA

AplicaçãoZero-Thumbs-v01-1024x576.jpg