![contrarian 2-02[2].png](https://static.wixstatic.com/media/5644a1_53fc0c2b95204561bf023c4ae93df431~mv2.png/v1/crop/x_180,y_923,w_1910,h_454/fill/w_750,h_179,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/contrarian%202-02%5B2%5D.png)
Como inovar além da tecnologia na agricultura?
Mais de mil participantes estiveram presentes no primeiro Contrarian Agriculture Series, que aconteceu de forma virtual, nos meses de julho e agosto de 2020. O evento teve uma grande participação e engajamento, tanto que terá a sua segunda edição a partir de 17 de novembro e vai até o mês de dezembro.
O objetivo do Contrarian é formar uma comunidade de pensadores “contrários”. Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio.
O projeto Contrarian Agriculture Series é uma série de encontros que tem como objetivo mostrar soluções que saiam do modo tradicional de operação do agro. “Ao criarmos a comunidade criamos o conceito de ser Contrarian. Mas afinal, o que é isso? É não “aceitar” o que a maioria diz, é ter independência intelectual para questionar e seguir um caminho diferente”, pondera o idealizador do projeto, Júlio Bravo.
A Agricef é patrocinadora do evento por acreditar nesse ambiente saudável de discussão e troca de informações sobre o agronegócio brasileiro e mundial.
“Neste mês de encontro que teremos pela frente iremos discutir sobre inovação, sucessão, competitividade, oportunidade, visão de negócio e empreendedorismo. Como criar uma oportunidade em uma empresa que talvez não seja a sua, mas você precisa ir além do tradicional. Como transformar uma propriedade rural em uma startup e ter mais rentabilidade? Temos ferramentas e inovações todos os dias na nossa frente, mas precisamos pensar diferente para poder saber utilizá-las da melhor maneira, e eficiente”, instiga Júlio.
Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Benjamin Riensche, que desde 1993 é proprietário e gerente de toda a operação Blue Diamond Farming Co, desde o plantio e colheita, marketing e logística da fazenda localizada em Jesup, IA. Em 2001, venceu o prêmio “Produtor Top do Ano do Farm Journal” e trabalha para trazer práticas de manejo inovadoras e tecnologias de ponta para a fazenda. Outro grande produtor que vai falar sobre sua experiência é José Eugênio Sobrinho, formado em agronomia pela Unesp, é diretor e presidente do Grupo Agroterenas, empresa brasileira com sede em São Paulo. O Grupo é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar e laranja do país, sendo reconhecido pela moderna e inovadora operação integrada de todos os processos.
Outra palestrante é Melissa Carmichel, vice-presidente de Estratégia e Inovação do Bremer Bank. Ela é responsável por conduzir o mandato de inovação dos bancos ao construir engajamento nos ecossistemas de fintechs e agtechs, na região Centro-Oeste e nos Estados Unidos, a realizar parcerias estratégicas e estar à frente das tendências externas, informando e educando os Bancos.
O primeiro encontro acontece no dia 17 de novembro, das 20h às 22h30, com os palestrantes Michael Horsch, fundador da Horsch, empresa de máquinas e implementos agrícolas alemã juntamente com Rafael Abud, CEO da FS Bio.
É preciso ir além do tradicional
“Queremos nos colocar como agentes ativos do setor, propondo soluções diferentes e inovadoras, não somente como um fabricante de equipamentos agrícolas”
- Efraim Albrecht, diretor de operações da Agricef.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
SESSÃO 1 | 17 de novembro


SESSÃO 2 | 24 de novembro


SESSÃO 3 | 1 de dezembro


SESSÃO 4 | 8 de dezembro


SESSÃO 5 | 15 de dezembro
