Como inovar além da tecnologia na agricultura?

Mais de mil participantes estiveram presentes no primeiro Contrarian Agriculture Series, que aconteceu de forma virtual, nos meses de julho e agosto de 2020. O evento teve uma grande participação e engajamento, tanto que terá a sua segunda edição a partir de 17 de novembro e vai até o mês de dezembro.

O objetivo do Contrarian é formar uma comunidade de pensadores “contrários”. Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio.

 

 

O projeto Contrarian Agriculture Series é uma série de encontros que tem como objetivo mostrar soluções que saiam do modo tradicional de operação do agro. “Ao criarmos a comunidade criamos o conceito de ser Contrarian. Mas afinal, o que é isso? É não “aceitar” o que a maioria diz, é ter independência intelectual para questionar e seguir um caminho diferente”, pondera o idealizador do projeto, Júlio Bravo.

 

 

A Agricef é patrocinadora do evento por acreditar nesse ambiente saudável de discussão e troca de informações sobre o agronegócio brasileiro e mundial.

 

“Neste mês de encontro que teremos pela frente iremos discutir sobre inovação, sucessão, competitividade, oportunidade, visão de negócio e empreendedorismo. Como criar uma oportunidade em uma empresa que talvez não seja a sua, mas você precisa ir além do tradicional. Como transformar uma propriedade rural em uma startup e ter mais rentabilidade? Temos ferramentas e inovações todos os dias na nossa frente, mas precisamos pensar diferente para poder saber utilizá-las da melhor maneira, e eficiente”, instiga Júlio.

 

 

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Benjamin Riensche, que desde 1993 é proprietário e gerente de toda a operação Blue Diamond Farming Co, desde o plantio e colheita, marketing e logística da fazenda localizada em Jesup, IA. Em 2001, venceu o prêmio “Produtor Top do Ano do Farm Journal” e trabalha para trazer práticas de manejo inovadoras e tecnologias de ponta para a fazenda.  Outro grande produtor que vai falar sobre sua experiência é José Eugênio Sobrinho, formado em agronomia pela Unesp, é diretor e presidente do Grupo Agroterenas, empresa brasileira com sede em São Paulo. O Grupo é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar e laranja do país, sendo reconhecido pela moderna e inovadora operação integrada de todos os processos.

 

 

Outra palestrante é Melissa Carmichel, vice-presidente de Estratégia e Inovação do Bremer Bank. Ela é responsável por conduzir o mandato de inovação dos bancos ao construir engajamento nos ecossistemas de fintechs e agtechs, na região Centro-Oeste e nos Estados Unidos, a realizar parcerias estratégicas e estar à frente das tendências externas, informando e educando os Bancos.

 

 

O primeiro encontro acontece no dia 17 de novembro, das 20h às 22h30, com os palestrantes Michael Horsch, fundador da Horsch, empresa de máquinas e implementos agrícolas alemã juntamente com Rafael Abud, CEO da FS Bio.

É preciso ir além do tradicional

“Queremos nos colocar como agentes ativos do setor, propondo soluções diferentes e inovadoras, não somente como um fabricante de equipamentos agrícolas”

- Efraim Albrecht, diretor de operações da Agricef. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SESSÃO 1   |  17 de novembro

SESSÃO 2  |  24 de novembro

SESSÃO 3 |  1 de dezembro

SESSÃO 4  |  8 de dezembro

SESSÃO 5  |  15 de dezembro

ÁLVARO

GONZALEZ

Diretor do Centro de Inovação e Pesquisa da Concha Y Toro

SESSÃO 6  |  17 de dezembro

JOHN

LAGEMANN

Vice Presidente de Marketing e vendas da John Deere para as Américas do Norte e Sul

BLAIRO

MAGGI

CO-FUNDADOR DA AMAGGI

Contato

  • linkedin
  • instagram-agricef

+55 19 3307-4912

© 2020 Todos os direitos reservados a Agricef